Após 11 Anos no São Paulo, Rodrigo Nestor é emprestado ao Bahia

Rodrigo Nestor comemorando gol do São Paulo contra o Flamengo – Final Copa do Brasil 2023 — Foto: Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

O meio-campista usou as redes sociais para se despedir do São Paulo nesta quarta-feira. Ele foi emprestado ao Bahia e jogará a temporada no clube baiano. Se atingir metas simples, poderá ser adquirido pelo novo time.

Rodrigo esteve por 11 anos na base do São Paulo e conquistou o Campeonato Paulista de 2021, com assistência na decisão contra o Palmeiras, e a Copa do Brasil de 2023, com gol do título sobre o Flamengo.

Em 2024, Nestor fez uma temporada discreta. Se lesionou no início do ano e esteve em campo em 38 oportunidades, sendo 13 como titular, além de marcar um gol e fazer duas assistências.

Em 2023, após sofrer duras críticas por parte da torcida, teve seu auge de glória. Foi dele o segundo gol contra o Flamengo, no jogo de volta, que garantiu ao São Paulo o título inédito para o time do Morumbi.

No São Paulo, foram 158 jogos, com 26 gols marcados pelo time profissional. Na base, passou pelas equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

“Desde o dia em que pisei em Cotia pela primeira vez, meu grande sonho era escrever história pelo São Paulo. Como poderia ser diferente? Acho que o jogador que tem o privilégio de vestir essa camisa, por um dia que seja, e não sente os olhos brilhando, está na profissão errada. Imagina eu, que tive a sorte de vesti-la por 11 anos…”, disse.

O time baiano desembolsará inicialmente 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). Se uma meta (ainda não divulgada) for atingida, o clube investirá mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões) para a compra do meio-campista.

Compartilhe:

Últimas Notícias

Galoppo é do River Plate

O São Paulo confirmou a transferência do meia Galopo ao River Plate na tarde desta terça-feira. O atleta argentino assinou contrato até 31 de dezembro

Leia Mais
plugins premium WordPress