Nesta quarta-feira (25), às 9h, na sala presidencial do estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, representantes da Cufa (Central Única das Favelas) e da Lusa assinam o termo de cessão do Canindé para sediar as duas grandes finais do maior campeonato entre favelas do mundo.
Previsto para acontecer no dia 18 de novembro, os dois jogos vão marcar a estreia do novo gramado do Canindé. Esse será o terceiro estádio que recebe as finais do campeonato. Em 2019, em sua primeira edição, a Taça das Favelas SP aconteceu no Pacaembu, em 2022 foi a vez da Arena Barueri. Nas duas edições, o Bola Rolando esteve presente (veja reportagem abaixo).
Dentre os representantes das instituições, autoridades, técnicos, lideranças e jogadores, o evento contará com a presença do atacante Phellipe Cardoso Araújo, 19 anos, que atua nas categorias de base da Portuguesa e foi vice campeão da Taça das Favelas São Paulo 2019 pela Favela do 1010.
“O Canindé é um estádio muito tradicional do futebol paulista e brasileiro. Portanto, nada melhor que a final da edição paulista do maior campeonato de futebol seja nesse palco histórico. Estamos muito felizes com a recepção da Lusa, e tenho certeza que na quarta-feira, faremos uma grande festa, e no dia 18, uma maior ainda”, comemorou Geovana Borges, diretora de relações institucionais da CUFA.
“A Portuguesa está muito honrada em receber um evento de tamanha envergadura e que representa tanto para os jovens deste país. Faz parte do momento de resgate da credibilidade do Clube, bem como, do objetivo de tornar o Canindé um polo de grandes eventos esportivos dentro da cidade de São Paulo”, ressaltou Daniel Lucas, advogado do Clube.
Final da Taça das Favelas 2019
Final da Taça das Favelas 2022