Diversas personalidades da comunicação esportiva se reuniram no auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu para prestigiar a cerimônia de entrega do Troféu Aceesp, considerado o Oscar do Jornalismo Esportivo no Estado de São Paulo.
A premiação contemplou os melhores profissionais de cada veículo de comunicação e também as personalidades esportivas do ano. Os vencedores foram indicados pelo voto direto dos próprios cronistas associados a entidade.
Sob o comando de Lívia Nepomuceno, da Band, e João Guilherme Carvalho, da Paramont + a festa homenageou também os consagrados da cronista esportiva que integram o Hall dos Notáveis – uma galeria de jornalistas e veículos que acumularam troféus ao longo da carreira. Eles foram jubilados ao atingir a décima indicação, e por isso não podem ser mais votados na eleição regular de cada ano.
Nomes como José Silvério, Wanderley Nogueira, Mauro Naves, Mauro Beting, Cléber Machado e Ricardo Capriotti voltaram ao palco para receber o troféu de versão única que celebrou os 40 anos. Outros premiados como Milton Leite, Juca Kfouri e Milton Neves e Cláudio Zaidan, também integrantes da galeria, não puderam comparecer.
A jornalista Silvia Vinhas foi a contemplada com o Troféu Regiane Ritter e Márcio Canuto com o Ely Coimbra. Na categoria destaque esportivo do ano, a ginasta Rebeca Andrade faturou o bi. E o técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, levou o prêmio pela primeira vez.
Confira a seguir a relação completa dos premiados da noite.