Luighi renova com o Palmeiras até 2029, e elenco inicia preparação para a Copa do Brasil

Luighi renovou seu contrato com o Verdão até o final de 2029 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras deu início nesta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo contra o Ceará pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida acontece na quarta-feira (30), às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com quatro títulos da competição no currículo (1998, 2012, 2015 e 2020), o Verdão sonha com o pentacampeonato.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate com o Bahia, no último domingo (27), fizeram atividades regenerativas no centro de excelência. Enquanto isso, os demais participaram de um treino em campo reduzido, que também contou com jovens das categorias de base. Os defensores Mayke e Murilo, em fase de transição física, participaram parcialmente do trabalho com o grupo.

Fora de campo, a segunda-feira também foi marcada por uma notícia positiva para o futuro do clube: o atacante Luighi, de 18 anos, teve seu contrato renovado até o fim de 2029. O jovem já soma 12 partidas e dois gols pela equipe principal.

“É um sonho realizado para mim e para minha família. Estou muito feliz com esse novo contrato e vou continuar trabalhando forte para honrar essa camisa”, declarou Luighi. “Lembro de tudo o que passei até aqui. Agradeço muito ao meu pai e ao clube por sempre acreditarem em mim.”

Luighi chegou ao Verdão em 2016 e venceu campeonatos por todas as categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20. Em 2023, foi o artilheiro do time Sub-17 com impressionantes 21 gols em 22 jogos, o que lhe rendeu uma convocação para defender a Seleção Brasileira no Mundial da categoria.

Sua estreia entre os profissionais aconteceu no Brasileirão do ano passado, justamente contra o Bahia, em uma vitória por 2 a 0. Desde então, o centroavante vem sendo integrado de forma gradual ao elenco principal.

Com a força das suas categorias de base, o Palmeiras segue dando oportunidades aos talentos formados em casa. Já são 324 partidas consecutivas com ao menos um atleta da base em campo — uma sequência que começou em 2020 e segue firme em 2025. Luighi, que subiu junto de colegas como Estêvão e Thalys, representa mais uma peça dessa geração promissora.

Compartilhe:

Últimas Notícias

plugins premium WordPress