Santos segue com desfalques na Copa do Brasil e espera retorno de Soteldo no fim de semana

Neymar em tratamento no CT Rei Pelé, depois da segunda lesão na coxa esquerda, acompanhado do técnico interino do Santos, César Sampaio — Foto: Divulgação/Site oficial de Neymar

O Santos vive um momento delicado na temporada. Em meio à indefinição sobre o comando técnico da equipe, o clube também enfrenta um cenário preocupante no departamento médico, que segue com vários atletas em recuperação e sem previsão imediata de retorno.

Na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no último domingo (28), na Vila Belmiro, o Peixe entrou em campo com sete desfalques por lesão, o que impactou diretamente a formação do time, sobretudo no setor ofensivo.

Ficaram de fora da partida Neymar, Soteldo e Barreal, todos com lesão na coxa esquerda, além de Zé Rafael, em processo de transição física, Souza (tornozelo direito), Gabriel Bontempo (dores no adutor da coxa direita) e Thaciano (problemas no tendão de Aquiles). Entre os ausentes, nomes como Soteldo, Bontempo e Barreal vinham se destacando como referências técnicas da equipe.

Com foco agora voltado para as duas competições restantes — o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil — o Santos se prepara para enfrentar o CRB nesta quinta-feira (2), às 19h, na Vila Belmiro, pela terceira fase do torneio nacional.

O técnico interino César Sampaio, no entanto, não conta com reforços imediatos e sinalizou que o elenco seguirá limitado para o duelo decisivo.

— A informação que recebi é de que não teremos retorno desses jogadores para a partida da Copa do Brasil. Contaremos com os atletas que atuaram contra o Bragantino e, possivelmente, com reforços do time sub-20 — afirmou o treinador.

Apesar das ausências confirmadas para o meio da semana, o clube trabalha com a expectativa de ter Soteldo novamente à disposição no fim de semana.

Compartilhe:

Últimas Notícias

plugins premium WordPress